Texto para próxima aula!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Texto para próxima aula!

Mensagem por Admin em Sex Set 01, 2017 1:16 am

Segue abaixo o link de um estudo para analisarmos e verbalizarmos na próxima aula.

Boa leitura e abraço!

http://adufpi.org.br/arquivos/artigo-franciscorocha.pdf

Admin
Admin

Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/07/2017

Ver perfil do usuário http://terceiroanoa17.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Texto para próxima aula!

Mensagem por Rafael Borges em Sab Set 09, 2017 4:36 pm

Com a atual globalização e o crescente desenvolvimento das industrias transformou o modo de produção e estilo de vida das pessoas. A necessidade de uma rápida refeição durante o dia é comum na atualidade, com isso a, população absorve essa industrialização cada vez mais, para poder ter o prazer momentâneo e a praticidade do alimento.
É indubitável que a facilidade dos alimentos industrializados proporciona no aumento do risco de doenças coronarianas. Segundo Frutuoso, a obesidade tem crescido de forma assustadora em diversos países industrializados e em desenvolvimento, o que tem preocupado os órgãos de saúde pública. Nesse contexto, é possível constatar que a industrialização está diretamente ligada aos índices de obesidade. Por isso, os métodos de IMC (Índice de Massa Corporal) e RCQ (Relação Cintura Quadril) são os mais bem avaliados em medir o grau de obesidade, qualitativo e quantitativo respectivamente.
Para calcular o IMC o primeiro passo é verificar a medida do peso e estatura, depois fazer um simples cálculo, IMC= razão entre o Peso e sua estatura elevada ao quadrado, com resultados de Baixo peso (<20), Normal (de 20 a 25), Sobrepeso (de 26 a 30), Obesidade (>30). Já o RCQ é a razão do tamanho da cintura pelo tamanho do quadril, com resultados de acordo a idade (Homem e Mulher), dividido em Baixo, Moderado, Alto e Muito alto. Nesse sentido, é possível constatar que os métodos de IMC e RCQ são os mais utilizados no mundo pela facilidade de obter um rápido resultado. Por isso, grandes pensadores como Fernandes Filho e Frutuoso indicam-nas.
É evidente, então, que a rápida industrialização e o fácil acesso aos alimentos com a falta de atividade física proporcionam no aumento da obesidade. Desse modo é imprescindível que o governo e a sociedade ajudem, por meio de projetos e incentivos ao esporte, assim como em melhores alimentações, para que a saúde da população seja preservada.

Por: Rafael Borges

Rafael Borges

Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/07/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Texto para próxima aula!

Mensagem por Rayssa reis em Dom Set 10, 2017 3:44 pm

Com a criações de máquinas e com a facilidade de se obter coisas sem locomoção, o sedentarismo ficou mais presentes nos dias atuais. Assim, foi necessário que houvesse um ambiente, hora e roupas para se fazer atividade física, que é pouco praticado pela falta de tempo dos indivíduos. Diante disso, os riscos de doenças cardiopatas, Câncer e outras, ganharam mais espaço na sociedade. A falta de atividade física não é a única que contribui para tais doenças, o fumo contribui também. No entanto, foi-se necessário haver um método de avaliação para a população, que tenha como objetivo detectar possíveis doenças coronariana, como o IMC e RCQ. O IMC (Índico de Massa Corporal), dividem o peso do indivíduo pela estatura para que avaliem se o mesmo tem sobrepeso, entretanto, esse método não separa massa muscular de gordura então tem que haver um cuidado com essa relação. O RCQ (Relação Cintura Quadril), faz uma relação entre a circunferência da cintura por o quadril, esse método é usado para analisar se o indivíduo pode ter doenças coronariana. Fizeram uma avaliação dos dois métodos acima em um grupo de praticantes de futebol, teve como resultado uma boa qualidade de vida e riscos moderados das doenças pesquisadas, o que deixa claro a importância das atividades físicas, e a importância de se propagar essas informações.
Por: Rayssa Reis

Rayssa reis

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/07/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Texto para próxima aula!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum