Fenômeno esporte: Relações com a qualidade de vida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fenômeno esporte: Relações com a qualidade de vida

Mensagem por daniel santa barbara em Dom Jul 16, 2017 4:29 am

Fenômeno esporte:
Relações com a qualidade de vida
Sabemos que o esporte tem um papel fundamental nas nossas vidas, após a segunda grande guerra, o esporte vem se renovando na questão da educação , princípios sócioeducativos voltados à participação, cooperação, co-educação, co-responsabilidade, inclusão e no laser para a participação de todos.
Com avanço da globalização e o capitalismo, a tecnologia começou a fortalecer a pratica de esportes . Os avanços tecnológicos possuem aspectos positivos, como o uso de mídias para o ensino tático e técnico com nutrição, psicologia. Mas com o capitalismo no jogo, o esporte passou a ser uma maquina em dinheiro fazendo com que seus jogadores usassem doping para poderem gera mais lucro . O uso de tecnologias no esporte é excelente para adaptar a altura da tabela de basquete, ou mesmo criar formas de interação entre os praticantes de alguma modalidade. No surf podemos citar a utilização de pranchas com maior flutuabilidade e equipamentos de segurança para os iniciantes.
Sua função na saúde é indispensável pois quem pratica esportes tem um estilo de vida saudável. o prazer de pratica esportiva esta associado a uma boa qualidade de vida, é notório a utilização da pratica esportiva , como a valorização do movimento e de uma saúde desejada.

daniel santa barbara

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/07/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fenômeno esporte: Relações com a qualidade de vida

Mensagem por Yasmim Alves em Dom Jul 16, 2017 4:29 pm

Segundo uma pesquisa realizada pelo governo federal e divulgada em junho deste ano, quase metade da população brasileira é sedentária. A pesquisa “Diagnóstico Nacional do Esporte” mostra que 54,1% dos brasileiros realizam atividades físicas, enquanto 45,9% admitem que estão parados. A prática do esporte é uma grande solução para o mesmo.No nosso país, a caminhada, ginastica e futebol são os exercícios mais populares, mas, toda atividade que venha trazer benefícios á saúde do ser humano é bem-vinda. São vários esportes que trazem benefícios a nós. Entre eles, os mais conhecidos são a perca de peso e controle do mesmo, diminui o risco de doenças no coração,pressão alta,osteoporose, diabetes e obesidade.Mas não é apenas resultados físicos. Os exercícios também ajudam a aliviar o estresse e ajudam a tratar a depressão. A prática frequente libera serotonina, um hormônio associado ao bem-estar.

Yasmim Alves

Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/07/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fenômeno esporte: Relações com a qualidade de vida

Mensagem por Rayssa reis em Seg Jul 17, 2017 4:19 am

O esporte no aspecto social abrange várias áreas como saúde, educação, valores, socialização entre outros. A partida da mesma ganhou uma grande visibilidade principalmente depois da Revolução Industrial, com um maior lazer suas práticas cresceram. Entretanto, o esporte passou a ser comercializado no qual o capitalismo comanda as vendas e trocas dos atletas. No capitalismo o esporte também é visto como uma acensão social, o lucro sempre é visto como mais importante, por outro lado no socialismo, as suas são escolhidas por preferências, já que o capital não importa nesse sistema. Essas práticas são muito importante culturalmente, como consegue abranger todas as áreas e classes, o mesmo tem uma grande relevância na parte da socialização, saúde e maiores habilidades. O esporte passou a ser visto muito diferente depois da segunda guerra mundial, e após a guerra fria a tecnologia dominou também essa área, facilitando com a mídia e é as descobertas científicas que favoreceram eles. Ganhou também um olhar pluralista, com a acessibilidade para todos independente de classes sociais, com adaptações sociais e culturais como o da tribo indígena. Com a mundialização dos esportes, tem-se o medo do mal uso, deixando os seus princípios de serem somente as práticas para serem usadas politicamente como Hitler utilizou. A massificação dos esporte é a proporcionalidade do aumento dos adeptos a prática e os investimentos do estado.

Rayssa reis

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/07/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fenômeno esporte: Relações com a qualidade de vida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum